HU tem nova mostra de Arte

O Espaço Cultural do Hospital Universitário da USP recebe desde o dia 27 de julho a Exposição Doações, com 23 obras de artistas consagrados. A mostra, aberta para visitação do público em geral, é uma iniciativa do artista Ivald Granato, idealizador do projeto Arte & Cura, que conseguiu a doação das obras que passam a fazer parte do acervo permanente do hospital.

inos

Inos Corradin

A mostra conta com obras de Ivald Granato, presidente do Grupo G-11, e também dos artistas Anna Panna, Antônio Aguillar, Antônio Helio Cabral, Antônio Peticov, Bavarelli, Cláudio Tozzi, Fernando Pacheco, Gregório Gruber, Guto Lacaz, Inos Corradin, Ismael Oliveira, John Nichoson, Koz Palma, Kusuno Tomoshigue, Leonel Matos, Paulo Sayeg, Renato Rodyner, Romero Britto, Rubens Gerchman, Teco, Zaragoza e Zélio Alves.

Segundo o organizador dessa exposição, doutor Horácio Consolmagno, “o Espaço Cultural do HU e as atividades idealizadas visam a humanização do ambiente hospitalar, tanto para o corpo de servidores, como para o público usuário do hospital”. “A ideia é transformar o espaço num lugar mais alegre, mais vivo, desfrutando de arte dentro do projeto de humanização do hospital. A intenção é promover uma dimensão cultural para amenizar a dor, principalmente dos pacientes”, diz o artista Ivald Granato.

koz

Koz Palma