Semana de Arte e Cultura da USP

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP promove entre os dias 15 e 22 de setembro a 18ª edição da Semana de Arte e Cultura da USP. A programação deste ano conta com diversas atrações culturais, como exposições, cursos, oficinas, apresentações de dança, música e cinema. Desde 1997, o evento tem entre seus objetivos promover a produção cultural e artística da comunidade uspiana.

Um exemplo é a apresentação Prata da Casa, que acontece em Bauru. O show traz apresentações de alunos, professores e funcionários da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Em São Carlos, já é tradicional a Quinta Musical Solidária, evento que reúne grupos de diversos estilos musicais.

Já na capital paulista, alunos do curso de Teatro para a Terceira Idade, promovido pela USP Leste, se apresentam em esquetes humorísticos. O Giro Cultural USP, por sua vez, oferece durante o evento os roteiros Científico e Acervo Cultural nos dias 17 e 20, respectivamente.

Entre os artistas convidados, estão o Teatro Didático da Unesp, que apresenta, em Ribeirão Preto, a peça O Rio, baseada na obra do escritor João Cabral de Melo Neto. A cantora e atriz Juliana Amaral e o pianista Gustavo Sarzi apresentam o espetáculo musical Prelúdio da Solidão no Centro de Preservação Cultural, em São Paulo. O Interven Clown, grupo de interação de Lorena, e o violinista Guto Domingues se apresentam na Escola de Engenharia da cidade.

O evento é gratuito e acontece em todos os Campi da USP: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

Mais informações: site http://prceu.usp.br/semanadearteecultura/

Da Agência USP de Notícias