Vacinação contra Influenza na Cidade Universitária

Começa nesta quarta-feira 24, a campanha de vacinação contra a Influenza na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO). Essa campanha é uma extensão da que já ocorre no município de São Paulo desde o último dia 15. A iniciativa é fruto de articulação da USP com a Supervisão de Vigilância em Saúde do Butantã (ligada à Secretaria de Saúde da Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP) e com o Hospital Universitário (HU), SESMT e UBAS.

Além do dia 24 de abril, a vacinação contra a Influenza na CUASO também ocorrerá nos dias 08 e 10 de maio, no Centro de Informações.
A Influenza é uma infecção viral aguda transmissível que afeta o sistema respiratório, conhecida popularmente como “gripe”. Além do vírus da gripe, a vacina contra a Influenzatambém combate a ‘Influenza A’ (ou H1N1).

A vacinação é indicada a idosos (acima de 60 anos), mulheres grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 a 23 meses, trabalhadores da área de Saúde, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas que tenham recomendação médica.

Esta campanha é voltada para a comunidade USP, mas qualquer pessoa que se enquadre no perfil pode ser vacinada. Recomenda-se a todos a apresentação da carteirinha de vacinação, e à comunidade USP o cartão de identificação.

SERVIÇO:

o Data: 24/04 e 08 e 10/05
o Horário: Das 9h as 17h
o Local: Centro de Informações da CUASO
Praça Reynaldo Porchat, 110 – próximo à portaria 1
Telefone: 3091-3121 | E-mail: centroinfo@usp.br

Localize o Centro de Informação no mapa da CUASO:

Publicado em 13/04/2013