Curso sobre higienização em restaurantes e lanchonetes

Evento é voltado aos profissionais do setor de alimentação e gestores de contratos em Unidades do Campus USP da Capital

A Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) promovem, nos dias 18 e 19 de novembro, o curso “Higienização em Restaurantes e Lanchonetes”. O curso será realizado no Anfiteatro Altino Antunes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, das 14h às 18h, e é gratuito.

O curso voltado é aos profissionais do setor de alimentação e aos gestores de contratos em Unidades do Campus USP da Capital, e procurará orientar os colaboradores dos estabelecimentos que comercializam alimentos quanto às boas práticas de manipulação. Essa medida faz parte de um plano de gestão dos pontos de comércio de alimentos no Campus da Capital.

A programação contará com a presença de profissionais da Vigilância Sanitária, Professores da FMVZ e especialistas da PUSP-C. Haverá exposição de utensílios, equipamentos e recursos para limpeza e desinfecção, apresentação de trabalhos relacionando boas práticas de higiene e controle da qualidade dos produtos e serviços de alimentação e palestras sobre as consequências de falhas na higiene pessoal, ambiental e dos alimentos para o consumidor.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail do Serviço Técnico de Saúde Ambiental da PUSP-C: saudeambiental@usp.br, ou pelo telefone: 3091.4471. Aos participantes, solicita-se doação de roupas, alimentos não perecíveis ou brinquedos que serão destinados às aldeias indígenas da região de Parelheiros – Morro da Saudade e Crucutu – ação promovida pela FMVZ.

SERVIÇO:

Curso: “Higienização em Restaurantes e Lanchonetes”
Data: 18 e 19 de novembro, das 14h às 18h
Local: Anfiteatro Altino Antunes
Endereço: Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Cidade Universitária, São Paulo/SP.

Publicado em 13/11/2013