Estudo sobre práticas esportivas na USP

Link para questionário está disponível no site; informações ajudarão a desenvolver regulamentação de uso nas áreas comuns

A Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) iniciou nesta segunda-feira, 25 de agosto, estudo sobre a prática de atividade física e esportiva nas áreas comuns dos Campi da USP. A pesquisa é destinada a profissionais do esporte e praticantes de atividades esportivas, com ou sem vínculo com a Universidade.

Os resultados do estudo ajudarão a desenvolver um diagnóstico da ocupação das áreas comuns dos Campi da USP em relação à prática de atividade física. E, assim, contribuir para formatação de um plano de gestão para a organização e a regulamentação da prática dessas atividades, com vistas ao desenvolvimento de um programa mais amplo que possa existir de forma harmônica ao funcionamento de um Campus Universitário.

Entre as informações que se pretende obter com esse estudo estão: horários de maior concentração, trajetos adotados, demandas dos grupos, entre outros dados, traçando um perfil dos esportistas que frequentam o Campus.

Neste momento, os dados colhidos vão subsidiar a implementação de ações na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO). Posteriormente, poderão auxiliar projetos semelhantes em todos os demais Campi da USP.

O link para responder aos formulários do estudo está disponível no site da PUSP-C, ou pode ser acessado diretamente em: https://uspdigital.usp.br/formweb/form?id=PUSP_TER

Este estudo está inserido no Programa Campus Sustentável, que tem por objetivo tornar a USP referência nacional em Sustentabilidade e reconhecida em rankings internacionais, planejando e desenvolvendo projetos sustentáveis, consolidando a agenda de sustentabilidade dos Campi USP, articulando pesquisa, ensino, cultura e extensão e integrando projetos e ações de sustentabilidade na USP com a cidade.

Publicado em 26/08/2014