Nova campanha institucional da CUASO

Voltada a motoristas, ciclistas e pedestres, a ação busca estimular o comportamento consciente e o respeito mútuo

A Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) lança, nesta sexta-feira (22), a campanha institucional “Por um Trânsito Cidadão”. A Campanha irá figurar nos relógios digitais e mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) e terá por objetivo sensibilizar motoristas, ciclistas e pedestres para a observação das regras de trânsito e para a conscientização individual, colaborando para um trânsito seguro e equilibrado.

trânsito cidadão

“Por um Trânsito Cidadão” faz parte de uma série de campanhas voltadas à conscientização das pessoas, estimulando o cumprimento das regras de trânsito, a atenção à sinalização das vias, o respeito ao ciclista e a preferência ao pedestre.

Além desta, a PUSP-C lançou a campanha Pare Legal, que teve como principal objetivo promover o respeito às vagas exclusivas de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência.

Entre Novembro de 2011 e Novembro de 2013, a CUASO também manteve em funcionamento o Programa de Proteção ao Pedestre, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Com a campanha “Dê Preferência à Vida – Respeite o Pedestre”, o programa distribuiu materiais de divulgação e contou com monitores de travessia nas principais faixas de pedestres.

Campus Sustentável

O trânsito é um dos principais motes de gestão da PUSP-C. Junto ao Conselho Gestor do Campus, foram criados grupos de trabalho relacionados à utilização do Campus sobre os temas Sustentabilidade, Mobilidade, Trânsito, Ciclovias e Práticas Esportivas, entre outros.

Os GTs estão inseridos no Programa Campus Sustentável, que tem por objetivo tornar a USP referência nacional em Sustentabilidade e reconhecida em rankings internacionais, planejando e desenvolvendo projetos sustentáveis, consolidando a agenda de sustentabilidade dos Campi USP, articulando pesquisa, ensino, cultura e extensão e integrando projetos e ações de sustentabilidade na USP com a cidade.

Publicado em 21/08/2014