Seminário Sustentabilidade – Inscrições Encerradas

Devido à grande procura, estão encerradas a partir desta sexta-feira, 28 de março, as inscrições para o Seminário Sustentabilidade em Campus Universitário, que acontece no dia 4 de abril, das 9h às 12h, no Anfiteatro Prof. Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica.

Os interessados que não conseguiram se inscrever poderão acompanhar o evento pela internet, ao vivo, através do IPTV .

O Seminário Sustentabilidade em Campus Universitário abre uma série de eventos a serem realizados ao longo dos próximos anos, que terão como objetivo subsidiar a atuação de gestores, conselheiros, professores, estudantes e funcionários da USP, com diferentes exemplos e abordagens sobre campi sustentáveis nas mais renomadas Universidades do mundo.

Neste primeiro evento, o Professor Robert W. Marans, responsável pela criação do Campus sustentável da Universidade de Michigan (Estados Unidos), apresentará a concepção e os princípios para a implantação e monitoramento de uma cultura de sustentabilidade, com modelo e método amplamente aplicáveis a diferentes instituições. Em seguida, teremos um debate com os professores Marcelo Romero (Superintendência de Gestão Ambiental/USP), Tadeu Fabrício Malheiros (EESC/USP), Wanda Risso Günther (FSP/USP) e Gilda Collet Bruna (Universidade Presbiteriana Mackenzie). A mediação do debate será conduzida pelo presidente do Conselho Gestor do Campus USP da Capital, Prof. Carlos Eduardo Falavigna da Rocha.

O seminário será realizado em inglês, e não haverá tradução simultânea.

Data: 04 de abril de 2014
Horário: das 9 às 12h
Local: Anfiteatro Prof. Francisco Romeu Landi, da Escola Politécnica – Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo, SP
Contato: campus.sustentável@usp.br, (11) 3091-5007 e (11) 3091-1986