XVI Semana de Recepção aos Calouros

De 17 a 21 de fevereiro de 2014 acontece a XVI Semana de Recepção aos Calouros. Através de diversas atividades de cunho acadêmico e social promovidas nas unidades da USP, o evento oferece aos novos alunos seus primeiros contatos com a vida universitária.

A campanha de divulgação da Semana pode ser conferida nos cartazes afixados nos ônibus das linhas circulares 8012 e 8022, e também nos Mobiliários Urbanos de Comunicação (MUCs) presentes em diversos pontos da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO). Elaborada por alunos de graduação da ECA, a campanha apresenta o mote “Todos Nós Juntos”, que destaca o papel da união neste momento em que a USP recebe novos membros em sua comunidade:

“Em 2014, a Universidade de São Paulo completa 80 anos e promove uma campanha de recepção aos calouros que traz o tema da união. O que é melhor, estarmos todos ou estarmos juntos? Ou ainda, nos sentimos nós quando estamos todos? Para nos sentirmos nós, precisamos estar juntos? Essas perguntas não tem uma única resposta, mas trazem em comum a importância da união para transformar pessoas numa comunidade. Professores, pais, funcionários, alunos veteranos e calouros, o importante é estarmos empenhados em fazer da recepção aos calouros um momento único de união, alegria e integração, todos nós juntos. XVI Semana de Recepção aos Calouros. Porque unidos fazemos a diferença.”

Mensagem contida no verso dos postais da campanha, que serão distribuídos aos calouros no ato da matrícula.

Materiais de orientação e BUSP Calouro

Além dos postais, do tradicional Manual do Calouro e de outros materiais preparados pela Pró-Reitoria de Graduação, os novos alunos da USP receberão pela primeira vez folhetos elaborados pela Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C). Trazendo informações sobre transporte, localização das Unidades e restaurantes na CUASO, bem como sobre ações relacionadas à conservação da Cidade Universitária (prevenção à Dengue, cuidados com os resíduos, cuidados com os animais e com as árvores), a iniciativa marca uma parceria até então inédita entre a Pró-Reitoria de Graduação e a PUSP-C.
Também pela primeira vez, será oferecido aos novos alunos o BUSP Calouro, permitindo o uso gratuito das linhas circulares 8012 e 8022, que ligam a CUASO à estação Butantã do Metrô. Válido até 30 de abril de 2014, o BUSP Calouro será substituído conforme cada ingressante receba seu BUSP definitivo, garantindo assim que desde o início das aulas os novos alunos tenham acesso facilitado à Cidade Universitária.

Publicado em 12/02/2014