CUASO abrigará base do SAMU a partir de 2015

Hospital Universitário e Prefeitura do Campus USP da Capital divulgam serviço de atendimento de emergência da USP integrado com a cidade de São Paulo

Sob a ótica de integração da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) à cidade de São Paulo, a partir de 15 de dezembro o serviço de emergência e remoção de acidentados será realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. O serviço permanecerá ininterrupto, funcionando 24 horas ao dia.

Para dar celeridade aos atendimentos do SAMU, não só à USP mas também ao entorno, o SAMU instalará uma base operacional na CUASO. Esta base deverá complementar o serviço prestado a toda a região centro-oeste, que já conta com Unidades de Atendimento básicas e avançadas do SAMU. O serviço será instalado em área próxima ao Clube da Universidade, preparada por um Grupo de Trabalho composto pela Prefeitura do Campus e pela Superintendência de Assistência Social. A área será adequada para comportar viaturas, motocicletas e estrutura administrativa.

Para o Superintendente do Hospital Universitário, Prof. Dr. Waldyr Jorge, o papel do SAMU é de vital importância no socorro de pessoas em situações de urgência e emergência. “Estamos melhorando a proteção da comunidade universitária, tendo próximo de nós socorristas excelentes e qualificados em pronto atendimento e em casos de risco de morte”, ressaltou.

Na CUASO, as remoções continuarão sendo feitas ao Hospital Universitário e o chamado continuará sendo feito através dos telefones da Central de Operações da Guarda Universitária (3091-3222 e 4222).

Ambulância na CUASO

O contrato atual para os serviços de pré-socorrismo de ambulância na CUASO termina neste mês de dezembro, não afetando o atendimento que é prestado.
“Com o serviço do SAMU, os usuários da CUASO estarão utilizando o que é oferecido a todo cidadão da Cidade de São Paulo. O convênio terá como contrapartida da USP a cessão do local/espaço, oferecendo melhores condições de funcionamento ao próprio SAMU, em termos de atendimento a toda a região, e terá a coordenação do Hospital Universitário, enquanto instância de saúde vinculada à USP, em sintonia com as estruturas de atuação do SAMU”, observou o Prof. Dr. Arlindo Philippi Jr, Prefeito do Campus USP da Capital.

Para outras informações do serviço prestado no período entre Fevereiro de 2012 a 30 de Novembro de 2014, clique aqui.

Publicado em 11/12/2014