Década Internacional Água para a Vida

A Organização das Nações Unidas realizou três grandes reuniões (1972-1992-2012) para discutir o futuro das próximas gerações e o relatório final da RIO+20, em seus parágrafos 119 a 124, ressaltou a “Década Internacional de Ação Água para a Vida (2005-2015)” e a importância de se adotar medidas para enfrentar problemas de enchentes, secas, escassez, poluição da água, reuso, redução de perdas, acesso ao saneamento básico e à água potável.

Dos EUA à Ásia, do Brasil à Austrália, num amplo cinturão que envolve bilhões de pessoas do globo terrestre, muitos países enfrentam o pior período de seca nas últimas décadas. Quais seriam as causas, o que outros países já estão fazendo, qual a relação com a floresta Amazônica, é viável extrair mais água dos aquíferos Guarani e Alter do Chão? Este espaço oferece uma oportunidade para que cada um de nós, como parte da humanidade e como formadores de opinião, possa refletir sobre qual o ideal devemos ter e como devemos agir. Participe.

água para a vida
Confira a Programação aqui.

Transmissão online: www.iptv.usp.br
Coordenação: Profs. Drs. José Roberto Kassai (USP), Getúlio Akabane (PUC), Maria do Socorro Rodrigues Ibanez (UNB), Hugo Penteado (ABN) e Sérgio Sunao Takahashi (IPCY)
Palestrantes: Fábio Feldmann (SP), João Augusto de Pessôa (ANA), Hugo Penteado (ABN), Maria do Socorro Rodrigues Ibañez (UNB), Mariano Oscar Anibal Ibañez Rojas (IFMA) e Masashi Asano Yamaguchi (IPCY).

Publicado em 25/11/2014