11º Festival Ruas de Esporte

No dia 6 de maio, das 14 horas às 16h30, no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), acontece a primeira etapa do 11º Festival Ruas de Esporte com a mesa-redonda “Espaço público, intervenções esportivas e estilo de vida ativo”.

Esta etapa busca estimular diálogos e reflexões sobre a importância das atividades físico esportivas ao longo da vida e do papel dos espaços urbanos públicos para a incorporação de hábitos saudáveis de movimento.

No encontro, os convidados Ramiro Levy (Cidade Ativa), Reinaldo Pacheco (EACH-USP), Eduardo Uhle (Sesc SP) e Suzana Nogueira (CET SP) compartilharão suas experiências e projetos. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Além da mesa redonda, também está disponível no site do CEPEUSP material pedagógico para download. Se você quiser saber mais sobre as outras etapas do Festival, clique aqui.

Da Agência USP de Notícias

Curso de Inglês
A parceria entre a Universidade de São Paulo e a Universia Brasil traz mais benefícios a você, aluno da graduação, da pós-graduação, docente e funcionário. São 5.500 licenças para o curso online de inglês, de nível Básico A1 e gratuito, distribuídas da seguinte forma: 2.000 licenças para alunos de graduação 1.500 licenças para alunos de pós-graduação 500 licenças para docentes 1.500 licenças para funcionários Inscrições de 13 a 30 de abril de 2015 Para mais informações, editais e inscrições, acesse: www.usp.br/internationaloce

Requisitos para inscrição

Aluno
• Estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação (mestrado ou doutorado) da USP.
• Atualizar os dados pessoais (RG, CPF, endereço, telefone e e-mail). Alunos de graduação – atualizar os dados no Jupiterweb. Alunos de pós-graduação – solicitar a atualização na Secretaria de Pós-Graduação.

Funcionário
• Ser indicado por ofício pelo dirigente da Unidade/Órgão até dia 24/04.
• Ter os dados pessoais (RG, CPF, endereço, telefone e e-mail) atualizados no Marteweb. Solicitar a atualização dos dados no Serviço de Pessoal da Unidade até o dia 24/04.

Docente
• Ter os dados pessoais (RG, CPF, endereço, telefone e e-mail) atualizados no Marteweb. Solicitar a atualização dos dados no Serviço de Pessoal da Unidade antes de se inscrever.

O vídeo de demonstração do curso de Inglês, da Universia, pode ser acessado em nosso site:

Publicado em 22/04/2015