Mobilidade no Campus

A Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) disponibiliza FAQ à comunidade uspiana e demais interessados informando os motivos que levaram à implantação das medidas de Mobilidade no Campus, em particular na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO). O FAQ sobre mobilidade, bem como perguntas frequentes de outros temas, também podem ser acessados por aqui.

A CUASO, no Butantã, tem uma média de circulação de 40 mil veículos por dia. Inserida na maior cidade da América Latina e sendo um dos polos mais importantes de ensino, cultura e extensão universitária da capital, a CUASO recebe os impactos do trânsito intenso e do tráfego urbano de São Paulo.
Buscando soluções para esses problemas, a USP, por meio da PUSP-C e em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana – que prioriza transportes não motorizados, transporte público coletivo e mitigação de custos ambientais, sociais e econômicos – vem desenvolvendo ações para promover a melhoria da mobilidade no Campus.

Atualmente, por meio do Programa Campus Sustentável USP – concebido em parceria com o Instituto de Energia e Ambiente (IEE), devidamente discutido e aprovado pelo Conselho Gestor do Campus da Capital e com apoio de Unidades Acadêmicas desta Universidade – a PUSP-C realiza diagnósticos da mobilidade urbana da CUASO, planos de integração e articulação de modais de transporte e um plano cicloviário, cuja primeira etapa consiste na implantação de faixas exclusivas de ônibus e ciclofaixas.

Publicado em 11/02/2015