Comissões de Prevenção à Dengue e Vistorias da SUVIS

A partir de 11 de fevereiro de 2016, a Prefeitura do Campus USP da Capital, em parceria com a Supervisão de Vigilância em Saúde do Butantã (SUVIS Butantã), irá vistoriar todas as unidades que compõem a Cidade Universitária, com o intuito de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika.

Além das vistorias, a PUSP-C dará continuidade à formação das Comissões de Prevenção à Dengue em todas as unidades que fazem parte do Campus USP da Capital. As comissões são nomeadas pela diretoria de cada unidade e tem de 3 a 5 membros. Elas acompanharão as vistorias da SUVIS e receberão o treinamento necessário para as atividades do calendário de 2016, que compreenderão ações preventivas e corretivas sugeridas pela SUVIS para que não ocorram reincidências na detecção de larvas ou adultos de Aedes aegypti nas vistorias realizadas nas unidades.

As Comissões de Prevenção à Dengue ainda serão responsáveis pela realização de ações semanais ou quinzenais par a eliminação de itens inservíveis que possam acumular água, envolvendo servidores e alunos na manutenção de um ambiente limpo e saudável para a comunidade usuária do Campus.

Publicado em 03/02/2016