Seleção de propostas de eventos esportivos para 2016

De 21 de setembro a 05 de outubro ocorre a Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) recebe propostas de eventos esportivos a serem realizados na Cidade Universitária em 2016, e organizados por entidades sem vínculo com a Universidade de São Paulo.

Ressaltamos que as propostas devem considerar o funcionamento da USP, que é de 24hs/dia com atividades que variam entre aulas, pesquisas em laboratórios e biotérios, atendimento hospitalar e comunitário, serviços essenciais de infraestrutura e manutenção do Campus, moradia estudantil, museus e transporte coletivo.

A missão da Universidade deverá ser priorizada e as propostas devem, sempre, assegurar a minimização dos impactos e conflitos gerados na realização das atividades, além da possibilidade de abrigar e apoiar pesquisas e projetos de cultura e extensão universitária e de gestão da USP.

Para que no próximo ano as medidas implantadas desde 2009 apresentem resultados mais efetivos no que se refere à diminuição de impactos gerados no Campus, destacamos a necessidade de se considerar os seguintes aspectos:

– Acolhimento de ações acadêmicas, ou seja, projetos de ensino, pesquisa e extensão da USP;
– Aprimoramento de ações sustentáveis;
– Reserva de 1% de inscrições para a comunidade USP, sem custo à Universidade e aos interessados.

Salientamos a importância da responsabilidade quanto à geração de ruídos e resíduos, a fim de se evitar sanções ou até cancelamento de futuros eventos.

O calendário de 2016 poderá abrigar até 25 eventos esportivos, preferencialmente matutinos. A distribuição das datas será a seguinte: 02 (dois) eventos por mês intercalados, a partir de março, com exceção do terceiro domingo de Outubro e da segunda quinzena de Novembro.

A definição do calendário de 2016 se dará após a análise dos projetos. Em seguida o resultado será divulgado aos autores das propostas acolhidas.

Para acessar o regulamento, clique aqui.

Publicado em 18/09/2015