Prefeitura do Campus Promove Encontros sobre Resíduos

Encontros ocorrerão dias 22 e 29 de Maio; Resíduos de Serviços de Saúde e de Passivos Químicos serão temas dos debates e exposições
Durante o mês de Maio, a Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) realizará encontros técnicos sobre manejo de resíduos sólidos no Campus da Capital. A iniciativa busca atualizar os geradores de resíduos do Campus frente às novas normas previstas pela legislação.
Primeiro Encontro
O primeiro encontro ocorrerá no dia 22 de Maio, das 8h às 12h, no Auditório do Edifício do Instituto de Ciências Biomédicas – ICB IV, e abordará os aspectos ambientais, legais, técnicos e operacionais dos Resíduos de Serviços de Saúde. Para se inscrever neste encontro, preencha o formulário clicando aqui.
Segundo Encontro
O segundo encontro ocorrerá no dia 29 de Maio, também das 8h às 12h, no Anfiteatro Vermelho do Prédio do Instituto de Química – IQ, discutindo a organização dos passivos de Resíduos Químicos das Unidades do Campus.
Para se inscrever neste encontro, preencha o formulário clicando aqui.
Os encontros são direcionados a Diretores e Assistentes Administrativos de Unidades, Presidentes de Comissões de Resíduos, Técnicos de Laboratórios, Zeladores e Chefes de Serviços Gerais, mas abertos ao público interessado.
Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)
8h30 Café de Boas Vindas
8h45 Abertura:
Prof. José Sidnei Martini Colombo – Prefeito do Campus USP da Capital
Prof. Wellington Dellitti – Superintendente de Gestão Ambiental
9h Resíduos de Serviços de Saúde: aspectos ambientais e legais
Prof.ª Dra. Wanda Maria Risso Günther – FSP/USP
10h Atribuições e competências da PMSP na prestação de serviços de RSS

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana/ AMLURB/Coordenação de RSS /Departamento de Limpeza Urbana – LIMPURB/PMSP
11h Debate
11h30 Encaminhamentos e Encerramento
Resíduos Químicos (RQ)
8h30 Café de Boas Vindas
8h45 Abertura:
Prof. Fernando Rei Ornellas – Diretor do Instituto de Química
Prof. José Sidnei Martini Colombo – Prefeito do Campus USP da Capital
Prof. Wellington Dellitti – Superintendente de Gestão Ambiental
9h Resíduos Químicos: aspectos ambientais e legaisDra. Patrícia Busko Di Vitta – IQ/USP
10h30 Gestão dos Resíduos Químicos: aspectos técnicos e operacionais no Campus Msc. Elizabeth Lima – Prefeitura do Campus USP da Capital
11h Debate
11h30 Encaminhamentos e Encerramento
Para mais informações, contatar a Área de Gestão Socioambiental da PUSP-C – tel.: 11 – 3091.4468.
Publicado originalmente em 22/05/2012