Primeiro trecho da nova iluminação entra em operação

Novos postes, luminárias e sistema de telegestão são ativados

Na noite desta quarta-feira, 25 de Setembro, a Prefeitura do Campus USP da Capital ativou o primeiro trecho do novo sistema de iluminação da USP. A implantação vai desde a Praça Ramos de Azevedo, na Avenida Professor Almeida Prado, até a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, na Avenida Professor Luciano Gualberto, incluindo seu estacionamento.

Ao todo, foram ativados ontem 150 postes com instalação de 200 luminárias de LED, além do sistema de telegestão, que permite o monitoramento remoto em tempo real da operação. A partir da próxima semana, progressivamente, novos trechos serão agregados ao novo sistema. Neste período, a iluminação antiga permanecerá desligada.

Outros Processos

As obras do novo sistema de iluminação na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) foram iniciadas no dia 22 de maio. Até o momento, foram executadas obras de infraestrutura com abertura e conclusão de 32 km de valas, em um total de 106 km.

Até final de Outubro, outras 1.000 luminárias de LED estarão operando. Nessa etapa, a prioridade será dada às áreas de maior uso noturno pela comunidade.

Na CUASO, está prevista a instalação de 5.300 postes, com 7.200 luminárias, que deverão estar operando até Janeiro de 2014.