PUSP-C e IB realizam cerimônia de plantio

Mudas nativas serão plantadas na Rua do Matão; Iniciativa integra o Projeto de Mitigação da Bio Jr. USP

Com o início da Primavera e em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura do Campus USP da Capital, em parceria com o Instituto de Biociências, realizará na próxima segunda-feira, 23 de Setembro, às 14 horas, uma cerimônia de plantio de mudas na Rua do Matão, em frente ao Parque Esporte para Todos. A iniciativa integra o Projeto de Mitigação, da empresa júnior de Biociências da USP (Bio Jr. USP), que participou das Olimpíadas USP do Conhecimento 2013 e está abrigada no Programa de Pesquisa e Experimentação para a Sustentabilidade do Campus (ProPESC).

O projeto calculou os Gases do Efeito Estufa emitidos pelos circulares da USP (linhas 8012, 8022 e circulares internos) durante um mês. O total de emissões foi convertido em 24 mudas nativas, que serão plantadas no local a fim de compensar os gases liberados. Entre as mudas que serão plantadas estão Ipê-Branco (Tabebuia roseo-alba), Pitangueira (Eugenia uniflora), Pau Ferro (Caesalpinea ferrea) e Jacarandá (Jacaranda cuspidifolia).

Com o plantio de árvores, o projeto procurou demonstrar a eficácia da compensação na captura de carbono da atmosfera para a redução dos impactos ambientais.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: http://www.usp.br/blogprp/?p=1885

Serviço:
– Cerimônia de plantio de mudas nativas
– Rua do Matão, em frente ao Parque Esporte para Todos
– 23 de Setembro, 14h

Publicado em 19/09/2013