Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2014 acontece de 22 de abril a 09 de maio. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Hospital Universitário – HU também está participando da campanha e incluí como público-alvo funcionários, estudantes e docentes que se enquadram no seguinte perfil:

* Idade a partir de 60 anos;
* Gestantes;
* Mulheres com até 45 dias após o parto;
* Pessoas com doença crônica (devem apresentar atestado médico): hipertensão, diabetes, doenças do trato respiratório e obesidade;
* Estudantes da USP que realizam atividades no Hospital Universitário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para participar da campanha é necessário levar a carteirinha do Hospital Universitário e carteira de vacinação. O horário de atendimento é das 07 às 18 horas.

A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e B, e as medidas de prevenção são muito importantes. Além da vacina é necessário lavar as mãos com frequência, cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar, e não compartilhar objetos de uso pessoal, principalmente durante o período de maior circulação viral, entre os meses de junho e agosto.

Unidade Básica de Saúde (UBS) do Hospital Universitário – HU
Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária