Oficinas na PUSP-C abordam liderança e gestão de pessoas

Com o objetivo de qualificar e aprimorar sua gestão interna, a PUSP-C realiza uma série de oficinas abordando temas relacionados ao exercício da liderança e à gestão de pessoas. Esse conjunto de eventos teve início no dia 9 de maio, com a oficina “Aspectos jurídicos das relações de trabalho: direção da atividade, subordinação e assédio moral”, ministrada por Flávio Leme Gonçalves, advogado trabalhista, professor e membro do grupo de pesquisa Trabalho e Capital, da Faculdade de Direito da USP.

Nesta oficina, as chefias tiveram a oportunidade de esclarecer questões acerca das responsabilidades de empregadores e de empregados em relação às atividades desempenhadas no cotidiano de trabalho, bem como sobre a definição de assédio moral. O Prof. Flávio Leme Gonçalves destacou o papel do empregador na orientação e fiscalização das práticas exercidas pelos empregados, o que exige das empresas investimento em treinamento e em melhorias nas ferramentas e processos de comunicação e auditoria internas.

As próximas oficinas ocorrem ao longo dos meses de maio e junho, e abordarão os seguintes temas: exercício de liderança, gestão de conflitos e sustentabilidade.

Publicado em 19/05/2014