Relançada a Campanha “Abandono de Animais É Crime”

A campanha contra o abandono de animais volta à Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) durante o período de férias. Lançada pela primeira vez em janeiro de 2011, a ação tem por objetivo conscientizar usuários e visitantes do Campus sobre o crime cometido por aqueles que abandonam animais em vias públicas e privadas, conforme previsto nalegislação federal.

Desde 2012, a PUSP-C dispõe de uma Seção de Monitoramento da Fauna, que possui, dentre outras atribuições, a responsabilidade pelo controle dos animais errantes e abandonados na CUASO. Os animais são capturados e, numa parceria com o Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, submetidos a análises clínicas, esterilização e, no caso dos cães doentes, tratamento de saúde. Após este processo, os animais ficam disponíveis para adoção.

Além da parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, a PUSP-C conta com a colaboração de grupos de voluntários e de cuidadores para o desenvolvimento do trabalho. O intuito é fortalecer o combate ao abandono e maus-tratos sofridos por animais, disseminando conhecimentos sobre estes temas em toda a comunidade USP.

Publicado em 19/12/2013