Campus terá teste para práticas esportivas

Teste ocorrerá no dia 1 de novembro; percurso proposto busca organizar o uso do Campus aos sábados

A Universidade de São Paulo, a Associação dos Treinadores de Corrida, a Federação Paulista de Triathlon e esportistas independentes realizam o 1º Teste para Uso do Espaço do Campus da USP, dia 1º de novembro.

Com horários destinados para o ciclismo esportivo e um trajeto especialmente planejado para corrida e caminhada, o teste terá sinalização especial e staff totalmente dedicado na orientação dos esportistas e de demais pessoas que utilizam a Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO), no Butantã, para exercícios e lazer. Ao longo do trajeto serão distribuídos, ainda, 10 totens com informações sobre o teste e o mapa do percurso.

O percurso terá extensão de aproximadamente 6 km e contará com faixas segregadas das vias: Av. Prof. Mello Moraes, Av. Prof. Almeida Prado, Av. Prof. Luciano Gualberto, Av. Prof. Lineu Prestes, Praça do Relógio Solar, Rua da Praça do Relógio e Rua do Anfiteatro.

As práticas esportivas serão organizadas da seguinte forma:

Ciclismo Esportivo:
Das 4h às 6h
Com exceção da Rua do Matão

Corrida e Caminhada:
Das 7h às 12h
O objetivo do teste é desenvolver um programa mais amplo de regulamentação da prática esportiva na CUASO, criando condições seguras de uso para seus frequentadores e de forma harmônica ao funcionamento de um Campus universitário.

Contexto
Nos últimos anos a prática esportiva na CUASO vem crescendo significativamente, seja pela carência de espaços na cidade, seja pela própria configuração de suas vias que favorecem esse tipo de atividade. A realização desse primeiro teste viabilizará propostas de organização do uso diferenciado que é feito do Campus especialmente aos sábados, quando reúne aproximadamente 12 mil esportistas.

Publicado em 25/10/2014