Mutirão “Juntos contra a Dengue”

A Prefeitura do Campus USP da Capital realizará, no próximo dia 25 de novembro, um mutirão contra a Dengue no Campus da Capital. A ação “Juntos contra a Dengue” deverá reunir voluntários da PUSP-C para retirada de itens e recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. O objetivo principal desta primeira ação é estimular a adesão da comunidade uspiana na manutenção de um Campus limpo, colaborando assim com a limpeza urbana.

Os voluntários serão divididos em locais da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) que se constituem potenciais para a reprodução do mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Febre Amarela e Chikungunya. Além das áreas comuns da CUASO, as Comissões de Prevenção à Dengue das Unidades da CUASO e da Escola de Artes e Ciências Humanas da USP Leste serão acionadas para desenvolverem ações de prevenção internamente.

vias eventos esportivos
Locais de atuação do mutirão: Obra do Parque dos Museus, Viveiro de Plantas, Praça do Relógio, Praça do Relógio Solar, Região da Brasiliana e Avenida Prof. Mello Moraes

O mutirão é resultado de uma ação integrada entre a Prefeitura do Campus da Capital, Comissões de Prevenção à Dengue, Faculdade de Saúde Pública e Secretaria Municipal de Saúde (Supervisão de Vigilância em Saúde do Butantã), e está inserido no Programa Campus Sustentável da PUSP-C por meio do projeto Gestão de Saúde Ambiental. O objetivo do projeto é estruturar um Sistema Integrado de Vigilância em Saúde Ambiental que permita propor intervenções, antecipar e prevenir alterações no meio ambiente que possam afetar, direta ou indiretamente, a saúde humana, buscando melhorar a qualidade de vida dos usuários da CUASO, sob a ótica da sustentabilidade.

Publicado em 17/11/2014