Praça Gastronômica aumenta variedade na segunda edição

Evento reforça a aceitação do público ao sistema food truck; edição reuniu comunidade na Praça da Ideia

No período de 25 a 28 de novembro, a Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) realizou a 2ª Edição do evento Praça Gastronômica, que trouxe para a Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) opções de refeição no sistema food truck.

Instalada na Praça da Ideia, entre a Rotatória da Prefeitura do Campus e o Parque Esporte para Todos, a Praça Gastronômica contou com 7 comerciantes, que trouxeram um cardápio diversificado, como sucos naturais e saladas ou lanches naturais do “Salve Salve”, a culinária de fusão oriental do “Frish” e o churrasco de Salmão à moda do Alaska, as variações de polentas cremosas do “La Polenta”, a salada de frutos do mar e os burritos de frango do “RUAA”, o hambúrguer gourmet do “Carro Chef”, o “Pastel do Mercadão”, além dos sorvetes de massa ou as paletas mexicanas e diferentes sabores de churros como sobremesas.

Cerca de 250 refeições foram oferecidas por dia em cada truck, totalizando pouco mais de 9 mil refeições servidas em todos os dias do evento. O espaço foi equipado com containers para descarte de lixo, gerando um total de 1920 litros de resíduo comum e 2 m3 de material reciclável.

A iniciativa está inserida no projeto Alimentação Saudável, que tem o objetivo de diversificar o fornecimento de alimentação saudável e de qualidade, com baixo risco de transmissão de doenças e a um preço acessível, atendendo às demandas dos usuários da Universidade de São Paulo. O projeto faz parte do Programa Campus Sustentável, que busca planejar e desenvolver projetos sustentáveis, articulando ensino, pesquisa, cultura e extensão.

Neste sentido, a PUSP-C pretende realizar novas experiências, intensificando as atividades culturais e de convívio em áreas e praças da CUASO e aumentando a variedade e as opções de alimentação saudável no Campus.

Publicado em 12/12/2014