Capacitação em Gestão de Resíduos

A Prefeitura do Campus USP da Capital promoverá, no dia 26 de junho, o 2º Encontro Técnico sobre o Manejo de Lâmpadas Inservíveis Contendo Mercúrio. O evento dá continuidade às ações de capacitação do Projeto de Gestão Integrada de Resíduos do Programa Campus Sustentável USP e visa atualizar procedimentos adequados às equipes de manutenção das Unidades.

Além disso, o encontro tem por objetivo apresentar o fluxo e processos para o bom gerenciamento de lâmpadas, bem como levar orientações com relação ao manuseio desse material e auxiliar na organização administrativa, operacional e logística dos serviços.

Nesta segunda edição, serão reforçadas as questões de segurança do trabalhador no manejo das lâmpadas, assim como os aspectos legais, ambientais e operacionais.

Para participar do 2º Encontro Técnico sobre o Manejo de Lâmpadas Inservíveis Contendo Mercúrio faça sua inscrição online acessando este formulário.

Objetivos:
Apresentar o panorama da gestão de resíduos no Campus da Capital, considerando discutir com o publico:
1. informações sobre Gerenciamento das lâmpadas inservíveis;
2. esclarecimentos sobre a problemática ambiental/legal do manejo inadequado;
3. a prestação dos serviços no Campus
4. os procedimentos operacionais adotados para o manejo adequado das lâmpadas inservíveis pela PUSP-C.

Publico alvo: Chefes de Serviços Gerais (manutenção), responsáveis pela manutenção das lâmpadas e áreas afins (Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO), USP Leste e Quadrilátero Saúde-Direito).
Numero de vagas: 65

Conteúdo Programático:
1. Aspectos legais (normas e legislações);
2. Aspectos Ambientais (saúde e impactos pelo descarte incorreto);
3. Aspectos Técnicos e Operacionais (manejo, infraestrutura e gerenciamento);
4. Segurança do trabalhador (proteção individual no manejo das lâmpadas).
5. Gerenciamento de Lâmpadas na USP Capital (fluxos e processos)

Coordenação: Serviço Técnico de Gestão de Resíduos e Recursos Naturais – SVRN/PUSP-C
Colaboração: SESMT

Tema: Gerenciamento de Lâmpadas Fluorescentes Inservíveis
Data: 26 de junho
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Auditório da Prefeitura, Bloco F – Av. Prof. Almeida Prado, 1.280 – Cidade Universitária.

Inscrições: Preencha o formulário aqui.

Em caso de dúvidas: Gestão de Resíduos – 3091-4468, com Aline Mellucci ou Camila Marinho.

Publicado em 03/06/2015