Prefeitura do Campus lança campanha “Desacelere”

Velocidade máxima permitida no campus será de 40 km/h, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro

No próximo dia 5 de junho (segunda-feira), data que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, será lançada a campanha “Desacelere”, que tem como objetivo conscientizar os condutores de veículos que circulam na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” sobre a necessidade de reduzir a velocidade nas vias do campus.

arte-relogio-01-segunda-versao

A iniciativa é da Prefeitura do Campus da Capital e da Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade.

A campanha, que será veiculada nos relógios digitais e mobiliários urbanos de comunicação do campus, busca melhorar a segurança de pedestres e ciclistas, estabelecendo a velocidade máxima de 40 km/h para os carros que circulam pelo campus, conforme rege o Código de Trânsito Brasileiro.

A partir do dia 12 de junho, as placas de sinalização de trânsito na Cidade Universitária também serão substituídas com a indicação da velocidade máxima permitida.