Adote uma “CANECA”

A Prefeitura do Campus – PUSP-C, Superintendência de Gestão Ambiental – SGA, Superintendência de Assistência Social – SAS e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA Social, promoveram na data de 03 de dezembro o Dia do Bandejão sem copos.

Somente no Bandejão Central, são consumidos 110.000 copos plásticos descartáveis por mês. Cada copo plástico leva cerca de 200 a 400 anos para se decompor.

O Bandejão sem copos vem com a proposta de eliminar a distribuição de copos descartáveis e incentivar a adoção de canecas reutilizáveis pela comunidade USP.

Na campanha, foram distribuídas 950 canecas reutilizáveis para os alunos e 110 canecas para funcionários acompanhadas de uma mensagem de conscientização propondo a adoção de uma caneca. Os que levaram a sua caneca para o restaurante foram recebidos com palmas, elogios pela atitude e registradas com selfies.

Em 2020, estão previstas outras ações com objetivo de conscientizam a comunidade USP até zerar o fornecimento de copos plásticos descartáveis nos Restaurantes Universitários da Cidade Universitária.

Participe desta campanha e adote uma caneca.