PUSP-C lança Campanha Juntos contra a Dengue

“Juntos contra a Dengue” incentiva os cuidados com a saúde no campus
Nova campanha institucional visa mobilizar a comunidade a participar das soluções

“Juntos contra a Dengue” é o tema da nova campanha institucional da Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) nos mobiliários de comunicação da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) que começa nesta semana. A campanha integra o plano de Gestão Socioambiental em desenvolvimento na PUSP-C e é continuidade dos temas que foram abordados ao longo de 2013, tratando questões como o abandono de animais e o lixo.

A campanha institucional destaca como medidas preventivas podem ser tomadas por todos, mostrando que com ações simples podemos evitar um ambiente com condições favoráveis à criação do mosquito. Cuidados cotidianos como a conservação de vasos sem acúmulo de água, evitar o descarte de recipientes em lugares indevidos e fechar corretamente os sacos de lixo, são muito importantes para a prevenção da Dengue.

O combate ao Aedes aegypti teve início na CUASO em 2001 com ações coordenadas pela Prefeitura do Campus em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo; em 2008 foi dado apoio a uma pesquisa de mestrado que resultou no Projeto Cidade Universitária Meu Ambiente, que contava com a implementação de armadilhas para captura do mosquito e formação de comissões de prevenção à Dengue nas Unidades. Atualmente, a PUSP-C além de consolidar ações passadas, mantendo 91 armadilhas fixas de captura do mosquito, articula e implementa uma série de outras voltadas para a promoção da saúde e cuidados com o meio ambiente no Campus da Capital.

SERVIÇO:
Para maiores informações, contatar a Divisão Técnica de Gestão Socioambiental/Serviço Técnico de Saúde Ambiental/Seção de Controle de Vetores pelo telefone (11) 3091-4471, e-mail pusp.c_sccv@usp.br .