Prefeito e Vice-Prefeito são nomeados pelo Reitor

prefeito e vice-prefeito nomeados

Prof. Sérgio Adorno (FFLCH), Prof. Arlindo Philippi Jr. (Prefeito do Campus USP da Capital), Prof. Tércio Ambrizzi (Vice-prefeito do Campus USP da Capital), Prof. Carlos Eduardo Falavigna da Rocha (Presidente do Conselho Gestor do Campus) e Profa. Wanda Gunther (Prefeita do Campus USP Quadrilátero Saúde-Direito).

O Prof. Dr. Arlindo Philippi Junior, Professor Titular do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP é o novo prefeito do Campus USP da Capital, em São Paulo. Prof. Dr. Tércio Ambrizzi, Professor Titular do Instituto de Astronomia Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP é o vice-prefeito escolhido. Os docentes foram nomeados pelo reitor da USP, professor Marco Antonio Zago, no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 08/03.

Arlindo Philippi Junior tem Doutorado em Saúde Pública e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo. É Professor Titular da Universidade de São Paulo, Pesquisador FAPESP e CNPq. Exerce atualmente a função de Presidente da Comissão de Pós-Graduação da FSP/USP. É ainda Coordenador pró-tempore da nova área de Ciências Ambientais da CAPES e Membro do Conselho Superior da CAPES; atuou como Coordenador de Área Interdisciplinar da CAPES e foi membro titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior (CTC-ES) da CAPES no período de 2007-2011.

Além das atividades acadêmicas, exerceu funções de direção no IBAMA, na CETESB e na SVMA, e coordenou a área de Ciências Ambientais do PADCT/MCT. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Política, Planejamento e Gestão Ambiental, Planejamento Urbano e Regional, Saneamento e Saúde Ambiental e Indicadores de Sustentabilidade.

Tércio Ambrizzi tem Doutorado em Meteorologia pela Universidade de Reading na Inglaterra, é membro da Comissão de Pesquisa do IAG/USP, é coordenador do Centro de Investigações Interdisciplinares sobre o Clima da INCLINE/ USP e é membro da Comissão de Geociências da CAPES. É ainda autor principal de um dos relatórios de mudanças climáticas regionais encomendado pelo Ministério do Meio Ambiente, uma parceria entre USP e CPTEC/INPE, e revisor do Relatório de Impactos do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) em 2007 e 2013. Foi indicado pelo Governo Federal para coordenar o Grupo de Trabalho “Base Científica das Mudanças Climáticas” do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

A Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) tem sua organização voltada para o bem estar e a qualidade de vida de seus usuários, provendo o Campus de condições necessárias para a Universidade realizar sua missão de instituição de ensino, pesquisa e extensão universitária. Modificar agora e manter para o futuro. Começando pela estrutura organizacional e estendendo aos projetos de cada área, a PUSP-C está empenhada em desenvolver suas atividades buscando melhorias nas práticas de uso sustentável do espaço público.

Mais informações com Vanessa, pelo tel.: (11) 3091-4600 / 3091-4607 – e-mail: pusp.c@usp.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Faculdade de Saúde Pública

Publicado em 20/03/2014