CUASO recebe Praça Gastronômica

Nos dias 23 e 24 de outubro, das 11h30 às 15h, a Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) terá à disposição de seus usuários uma Praça Gastronômica. Instalada no bolsão externo do IAG, a praça contará com sistemas de alimentação por Food Truck – comida de rua preparada e servida em furgões. Atualmente, o conceito está em ampliação na cidade de São Paulo, com praças e feiras de alimentação sendo instaladas em diversos espaços da cidade, com crescente aceitação pelo público.

A Praça Gastronômica faz parte das estratégias do Projeto Alimentação Saudável, uma das iniciativas contempladas pelo Programa Campus Sustentável da Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C). Esse programa busca planejar e desenvolver projetos sustentáveis, articulando ensino, pesquisa, cultura e extensão e integrando estes projetos e ações na USP com a cidade. Nesse espírito de integração, a Praça Gastronômica também se insere na programação do workshop “Adaptação Climática em Megacidades: Refletindo Sobre Impactos, Demandas e Capacidades de Resposta de São Paulo”, que ocorre no IAG nos dias 23 e 24 de outubro.

Além de oferecer conveniência e diversidade de opções a preços acessíveis, o projeto piloto da Praça Gastronômica tem o intuito de avaliar as condições e requisitos necessários no atendimento à alimentação de rua com riscos sanitários reduzidos, levantar cardápios de interesse e avaliar a aceitação destes sistemas de alimentação por parte da comunidade USP. A ideia é obter subsídios para o planejamento, desenvolvimento e consolidação desta e de outras ações do Projeto Alimentação Saudável.

Para esta primeira experiência, foram convidados os participantes do Butantan Food Park. Quem passar pela Praça Gastronômica poderá almoçar nos seguintes furgões:

La Polenta
Polenta Cremosa Italiana com Ragú de carne
Polenta Cremosa Italiana com Funghi
Sucos Naturais (sem adição de açúcar)

Salve Salve
Sucos Naturais
Saladas e Sanduíches Naturais

Churros Delícia
Churros com recheios variados, doces e salgados

Serviço
Projeto Piloto da Praça Gastronômica
23 e 24 de outubro
11h30 às 15h
Bolsão Externo do IAG (Travessa V)

Publicado em 21/10/2014