Balanço do 1º Teste do Projeto Piloto – Práticas Esportivas

A Universidade de São Paulo, a Associação dos Treinadores de Corrida, a Federação Paulista de Triathlon e esportistas independentes realizaram, no último sábado, 01 de novembro, o 1º teste do Projeto Piloto para Práticas Esportivas na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO).

Cerca de 5 mil atletas participaram do teste, que destinou horários específicos para o ciclismo esportivo e um percurso para corrida e caminhada.

A organização é de responsabilidade do Grupo de Trabalho (GT) sobre Práticas Esportivas na CUASO, que avaliou positivamente o teste. Essa primeira atividade possibilitou identificar espaços do Campus universitário com potencial para serem compartilhados, de forma harmônica, às práticas esportivas. O GT estudará ainda a possibilidade de desenvolver ações que contemplem o ciclismo esportivo de forma compartilhada às demais práticas.

Esta questão foi apontada durante o primeiro teste e deverá ser abordada em uma segunda oportunidade, ainda este ano.

Os estudos deste Grupo de Trabalho deverão ser apresentados à Universidade até o final do ano. A implantação de qualquer medida desta natureza envolverá, necessariamente, maior articulação com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, entidades voltadas ao esporte e demais parceiros.

Publicado em 05/11/2014