Feliz Veterano Novo!

“Feliz Veterano Novo”: este é o mote da XVII Semana de Recepção aos Calouros da Universidade de São Paulo, coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP. A campanha, elaborada por estudantes da Escola de Comunicações (ECA-USP), estimula o aluno ingressante a se deixar guiar pelo veterano da USP que já conhece bem toda a vida cultural, esportiva e acadêmica universitária, e será divulgada em todos os Campi.

Os novos alunos também serão recebidos na Semana de Recepção aos Calouros, do dia 23 a 27 de fevereiro, com atividades programadas pelas Comissões de Graduação das unidades, juntamente com os Centros Acadêmicos, com o objetivo de facilitar a integração dos novos alunos e transmitir os valores cultivados pela Universidade, como humanismo, universalismo e solidariedade. Saiba mais no Manual do Calouro.

FOLHETOS_29-01-15

A Prefeitura do Campus USP da Capital apoia a Semana de Recepção aos Calouros e desenvolveu peças de comunicação para folders, relógios e painéis digitais, bem como para os mobiliários urbanos de comunicação (MUCs), espalhados pelas ruas do Campus da Capital.

Esse material foi elaborado a partir da campanha desenvolvida pela Pró-Reitoria de Graduação e foi distribuído com o objetivo de bem receber os novos alunos e ajudá-los a se orientarem pelo Campus, já que alguns MUCs e folders contêm o mapa da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” e o mapa do Campus Leste.

Clique aqui e conheça todos os folders

No total, foram elaborados 5 folders com informações básicas e sobre Transporte; Gestão Socioambiental do Campus e Programa Campus Sustentável.

Canais de Atendimento ao Calouro

disque trote

O calouro da USP pode contar com dois canais de atendimento para enviar denúncias de trotes abusivos que ocorram nos Campi da USP. O trote pode ser qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro ou fora do âmbito da Universidade.

Em caso de dúvida, ligue para o disque-trote ou acesse o chat de atendimento. Eles funcionarão de 9 de fevereiro a 25 de março de 2015.

Publicado em 10/02/2015