Terceiro Teste para Práticas Esportivas na CUASO

Nos próximos sábados, 7 e 14 de março, ocorrerá a terceira e última edição do Teste para Práticas Esportivas na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO). O percurso do teste anterior será mantido, com circuitos específicos para ciclismo – a partir das 6h – e corrida – a partir das 7h, além de especial disposição das assessorias esportivas em áreas pré-definidas. As atividades se encerrarão às 11h.

O terceiro teste tem por objetivo ordenar o espaço comum, buscando a convivência dos diferentes usos do Campus e aplicando as experiências adquiridas nos testes anteriores. O serviço de transporte coletivo no Campus não será suspenso, contudo o trajeto dos ônibus sofrerá alterações em trechos da Avenida Prof. Almeida Prado e Praça do Relógio Solar. Saiba quais vias serão compartilhadas e interditadas clicando aqui.

Confira abaixo o mapa dos trajetos e serviços disponíveis:

trajeto teste práticas esportivas

Série de Testes

O conjunto de testes compõe o Projeto Piloto para Práticas Esportivas na CUASO.

A realização dos testes está inserida no Projeto de Governança do Programa Campus Sustentável USP, buscando facilitar o funcionamento sustentável do Campus a partir de uma relação harmônica entre o uso do espaço público e as atividades essenciais de um Campus universitário.

O Grupo de Trabalho responsável pelos estudos desses testes deverá apresentar uma proposta de uso do espaço do Campus aos sábados ao Conselho Gestor do Campus da Capital, para análise a aprovação. A implantação de qualquer medida desta natureza envolverá, necessariamente, maior articulação com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, entidades voltadas ao esporte e demais parceiros.

Publicado em 03/03/2015