Emergências SAMU

Desde 2015, a Cidade Universitária conta com uma base do SAMU, destinada ao atendimento tanto da comunidade universitária quanto do entorno, tornando mais ágil a remoção de pacientes para o Hospital Universitário e outras unidades de atendimento da região.

O atendimento do SAMU pode ser acionado gratuitamente pelo número 192, a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel. Também é possível solicitar o acionamento do serviço pela Central de Operações da Guarda Universitária, por meio dos telefones 11 3091-3222/4222, ou pelo aplicativo Campus USP.

A ligação é atendida por técnicos, que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização.

Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações às vítimas e aciona as ambulâncias, quando necessário.

Após realizar o chamado, permaneça com a vítima até a chegada do SAMU ou da Guarda Universitária.