Coleta de Lixo Comum – mecanização do sistema

Em continuidade às ações de sustentabilidade e suporte às Unidades, a Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) informa que o novo contrato de Coleta de Lixo Comum foi iniciado neste mês, dando seguimento ao processo de mecanização do sistema.

O processo de mecanização vem sendo realizado pela PUSP-C desde 2017, tendo como finalidade o controle do acesso de vetores ao lixo, maior agilidade no sistema de coleta e diminuição de acidente de trabalho da equipe contratada, durante a coleta dos sacos de lixo de eram executadas de forma manual.

Informamos que estão sendo construídas bases sinalizadas para acomodar os contêineres, já as lixeiras em alvenaria serão demolidas de acordo com o cronograma de instalação das bases.

Destacamos que nesse novo contrato, os contêineres que estão sendo instalados em substituição das lixeiras em alvenaria são de plástico, na cor cinza e com tampas bipartidas para facilitar o descarte pelas equipes de limpeza.

Aproveitamos para deixar à disposição o telefone 3091-4468 ou e-mail aline.mellucci@usp.br para eventuais esclarecimentos.

 

Ofício sobre a mecanização, clique aqui

Modelo do container