Projeto de nova linha do Metrô terá estação na Cidade Universitária

Excelente notícia! Metrô começa a elaborar novo projeto de linha que terá uma estação na Cidade Universitária

O Metrô de São Paulo acaba de lançar uma licitação para a elaboração do anteprojeto da Linha 22- Marrom, que contará com uma estação dentro da Cidade Universitária. A USP apoiou desde o primeiro momento a proposta do Metrô de termos uma estação no Campus Butantã

A licitação tem o objetivo de contratar um anteprojeto de engenharia e do EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) para a nova linha de metrô, que ligará o município de Cotia, passando pelo bairro Granja Viana, em Osasco com 2 estações e chegando até São Paulo, tendo integrações com as linhas 4-Amarela, 9-Esmeralda, 20-Rosa e com a 2-Verde. Um dos destaques do projeto é a estação “Universidade de São Paulo”, que atenderá toda a comunidade USP, criando mais uma alternativa de transporte para acessar o Campus.

Confira as estações planejadas: