Paineis Multimensagens e Relógios Digitais

Retirada dos relógios digitais e totens nos espaços comuns do Campus USP Capital

Informamos que até o dia 03 de março de 2023, os relógios digitais e totens serão retirados devido ao encerramento de contrato com a empresa e impossibilidade de renovação jurídica com a mesma.

A Prefeitura do Campus está planejando uma nova estratégia para a comunicação outdoor nos espaços comuns do Campus.

Confira o ofício completo, clique aqui.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

A Prefeitura do Campus USP da Capital coloca à disposição das Unidades, Órgãos, Museus e Institutos Especializados da USP um novo meio de comunicação institucional na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira (CUASO). Trata-se dos relógios e painéis eletrônicos digitais multimensagens, localizados em pontos estratégicos, como as Portarias e vias de maior fluxo da CUASO.

Com esse novo mobiliário de comunicação será possível dar maior visibilidade aos eventos e ações que acontecem na USP. Campanhas institucionais, mensagens de utilidade pública, eventos acadêmicos, culturais e esportivos, assim como feiras e simpósios realizados pela Universidade terão mais este espaço para divulgação.

(Inserir fotos Painéis Multimensagens Relógios Multimensagens)

Cada mensagem exibida terá duração de 10 segundos. O conjunto de mensagens será repetido a cada 3 minutos, totalizando até 6840 mensagens informativas ao dia. Algumas mensagens mais urgentes poderão ser exibidas com maior frequência dentro de cada intervalo de 3min. A postagem das mensagens será gerenciada pela PUSP-C, através do Centro de Informações, e será diária. Cada mensagem poderá ter sua exibição iniciada em até 4h a partir de seu recebimento. O horário para envio das mensagens será das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os pedidos de divulgação deverão conter as informações e os arquivos para inserção nos relógios e painéis, conforme orientações abaixo:
Informações do pedido:

1. Tipo de evento/mensagem:
a. Evento Científico: congressos, simpósios, colóquios, seminários, palestras e
cursos de interesse acadêmico;
b. Evento Cultural: concertos, shows, exposições, mostras de filmes;
c. Evento Esportivo: corridas e eventos de cunho esportivo em geral;
d. Feira/Exposição/Mostra: eventos destinados à exibição de trabalhos de interesse acadêmico;
e. Utilidade Pública: avisos e informes sobre assuntos de interesse da comunidade em geral: trânsito, obras, saúde etc.;
f. Concursos/Exames: avisos e informes sobre concursos públicos e vestibulares.

2. Data de inicio do período de exibição da mensagem

3. Data de fim do período de exibição da mensagem

4. Título da mensagem, com até 35 caracteres

5. Texto da mensagem, com até 70 caracteres, incluindo:

a. Data e Hora do evento

b. Local do evento

c. Informações para contato (telefone e site ou e-mail)
Os arquivos das mensagens a serem exibidas deverão ser enviados como anexo, em formato jpeg, à solicitação:

Exemplo:

Relógio LED Multimensagem – exibe texto e imagens
dimensões: 896 pixels (largura) x 640 pixels (altura)
resolução: 72 dpi
tamanho mínimo de texto: 40 pt
formato do arquivo: jpeg

Painel Multimensagens – exibe somente texto*

dimensões: 384 pixels (largura) x 256 pixels (altura)
resolução: 72 dpi
fonte mínima: 40 pt
título: máximo de 35 caracteres
texto: máximo de 70 caracteres
formato do arquivo: jpeg

*texto em cor clara sobre fundo de cor escura
Atualmente contamos com quatro relógios digitais para veiculação de textos e imagens:
– Praça Reinaldo Porchat, 110, ao lado do Centro de Informações;
– Av. Prof. Luciano Gualberto x Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues;
– Praça Prof. Rubião Meira x Praça do Chafariz (em fase de instalação da internet);
– Praça Prof. Alípio Correa Neto (em fase de instalação da internet);

E três painéis de informação nas saídas das Portarias 1, 2 e 3 para exibição de mensagens somente em textos.

As solicitações poderão ser feitas através do link https://puspc.uspdigital.usp.br/paineisA

Para acessar a ferramenta é necessário ser cadastrado, bastando que a Diretoria da Unidade indique as pessoas e envie seus nomes, e-mails pessoais e Nº USP para o e-mail pusp.c.sti@usp.br