Ação de incentivo à adoção de animais

Nos polos de alimentação da Terceira Edição da Praça Gastronômica instalados na CUASO, ocorrerá uma Ação de Incentivo à Adoção de Animais na USP. A atividade faz parte do calendário do Projeto de Saúde Ambiental – subprojeto “Saúde Única e Bem Estar Animal” – parceria entre a Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C), ONG Patinhas Online, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Instituto de Psicologia (IP) e Escola de Comunicação e Artes (ECA).

Realização de campanhas contra o abandono de animais no Campus, garantia de bem-estar dos animais sob a responsabilidade da PUSP-C (abrigados e comunitários) e socialização dos animais abrigados para encaminhamento à adoção fazem parte dos objetivos desse projeto.

Na ocasião, serão fornecidas informações sobre os animais comunitários do Campus, sobre como adotar um animal e seus benefícios.

Os animais disponibilizados para adoção receberam atendimento médico veterinário, foram vacinados, castrados e vermifugados. Para adotá-los é preciso responder a um questionário e preencher os critérios de adoção abaixo:

• Ser maior de 21 anos;
• Assinar Termo de Responsabilidade pela guarda do animal;
• Apresentar documentos (RG, CPF e comprovante de residência);
• Ter o consentimento dos moradores da residência;
• Se reside em apartamento:
o verificar se o condomínio permite a presença de animais;
o possuir redes de proteção nas janelas;
• Em caso de viagem, ter alguém que cuide do animal.

Clique aqui e conheça os cães e gatos para adoção.

Publicado em 25/02/2015